Falei cedo demais.

Primeira lição de uma mãe recente: não deixe a vaidade ser mais importante que o seu filho. Eu, que estava me exibindo tanto em relação à tranquilidade da minha gestação, sem inchaços, anemia, riscos de diabetes, problemas de pré-eclâmpsia ou ganho de peso excessivo, caí do cavalo.

Nos últimos dias, minha pressão historicamente baixa, associada a uma taquicardia, tem causado situações recorrentes de desmaio iminente. Ainda não sei a quê isso está associado (coração, pressão baixa, cansaço, algo na alimentação), mas se for diagnosticada taquicardia mesmo, vou precisar tomar um remédio aí até o final da gravidez. Nada que traga problemas pra mim ou pra Helô, então continuo firme na minha tranquilidade habitual.

O único risco é deste episódio acontecer comigo sozinha em casa e ele se transformar, efetivamente, em um desmaio. Pra tentar evitar, consegui realizar a proeza de marcar uma urgência amanhã, com o cardiologista da minha irmã (que sofreu da mesma bronca, mas em escala maior, durante a sua gravidez). Vamos torcer para ser só isso, então.

3 comentários:

Unknown disse...

Ju, estou na torcida pra que tudo dê certo.
Quero muito que vc leia o livro que emprestei a Gabi. Passo pra você quando ela terminar de ler, tá?
Vc tem que ser a próxima :-)
Bjo grande.

b arrais disse...

Torcendo aqui para que não seja nada demais, querida!

julisboa disse...

meninos,
fui no médico ontem e, aparentemente, não tenho nada no coração. de qualquer forma, vou fazer um exame de 24h de monitoramento cardíaco para ver se ele flagra alguma coisa. se acusar, é só colocar o remedinho pra dentro e ser feliz.

=)

aline, querida, quero muito ler o livro sim.