Momento Phoebe.

Como a minha barriga tá ficando redondex, tô começando a tirar onda com a situação. Coloco umas blusinhas mais apertadas, pra evidenciar o bucho, e testemunho a cara das pessoas que não sabem do fato com aquele ar de "pergunto ou não pergunto?". Ainda mais porque, diferente de muitas barrigas, a minha não é pontuda, e a primeira coisa a crescer, na verdade, foi a largura da minha cintura.

Ontem mesmo presenciei dois momentos distintos: um com uma cliente durante uma reunião de trabalho e outro com um casal de amigos no Pão de Açúcar. Foi engraçado ver o olhinho deles percorrendo o caminho do rosto até a minha barriga como se eu não estivesse notando. Parece que você está pelada ou com um decote ofensivo, porque o desconcerto é batata. O meu não, claro, o dos outros.

Aí, a vontade é de sustentar a conversa e soltar umas pistas, como aquela leve alisadinha na barriga ou a mãozinha nos quartos, até surgir um "nossa, você está grávida". Uma tentação para o meu espírito de porco devolver com um constrangido "não..." e deixar o sujeito na maior saia justa. Ainda não tive coragem, mas das próximas vezes não respondo por mim.



A foto é do Flickr de Nabaz.

2 comentários:

Flavinha Marques disse...

Hahahaha Diz, Ju! Diz, Ju!

julisboa disse...

titia querida, que bom você aqui!