Juliana, Sergio, baby e o mundo maravilhoso das contas.

Em que estágio da gravidez é normal começar a comprar coisinhas? Porque eu não comprei uma meia sequer. Não que eu não queira, mas é que não tem sobrado um certo para tal no final do mês. Fora que, como ainda não sabemos se o quarto vai estar mais para lilás (rosa, nunca) ou para azul, estamos estrategicamente adiando o endividamento.

Dos parentes, herdamos alguns dos itens mais onerosos da interminável lista infantil: berço, armário, banheira, carrinho, bebê conforto, alguns brinquedos, bolsa de maternidade e cadeira de amamentação. Só lembrando que, como só nasce macho nessa cidade, e isso inclui os netos da minha família e da família de Serginho, a maior parte dos objetos está na paleta dos azuis, então vamos torcer por um menino ou por uma menina de muita personalidade. Já dos amigos, ganhamos algumas roupinhas de recém-nascido muito lindas, incluindo dois conjuntinhos do glorioso tricolor pernambucano que o pai exibe com muito orgulho.

Mas o volumoso, o numérico, o cifroso da lista ainda está por vir. Não me olhe assim, eu juro que sou uma mãe legal. Mas é que o apartamento foi gerado antes do baby, então suas dívidas precisam ser prioridade para que se abra caminho para as seguintes. Prometo que até janeiro a gente compra, aos pouquinhos, aqueles itens pequeninos de moder, de chupar, de sacudir, de agarrar, de vestir, de dormir e de num-sei-quê-mais-lá.

Já a decoração do quarto, essa só fica para janeiro, quando eu vou tirar férias e ter uns dias de folga para dar dedicação exclusiva. Oxalá que o(a) baby não decida nascer nesse tempo, porque aí eu vou ter que dormir no colchonete das visitas.



A ilustração é desse rapaz sem talento aqui.

4 comentários:

Flavinha Marques disse...

tô adorando isso aqui. diz logo se é uma juzinha ou um serginho que eu quero comprar alguma coisa. beijo no bucho.

Ivana de Souza disse...

Olha, acabei de encontrar Renatinha no Real e falei pra ela da minha desconfiança por menina. Só pra contrariar a corrente. Comentei também sobre o que seria a decoração do quarto e falei em tim burton, tás pensando nisso, é? Hahahaha. Quanto a herdar, Anabel e a mãe dela são desprendidas, viu? :**

julisboa disse...

ainda não sei qual vai ser o modelo do baby, meninas. assim que souber, falo pras titias.

e não vou fazer decoração de tim burton não, maga. adoro o cidadão, mas o baby teria pesadelos.
=)

Clara Gouvêa disse...

Falei exatamente isso a Ivis no mesmo Real.. é meio tenebrooooouso!